Ao realizar a conciliação bancária no Operand, é necessário importar um arquivo OFX.
Um ponto importante sobre esse extrato é que cada lançamento possui um código de identificação único, que muda sempre que um novo extrato é gerado pelo banco. Por isso, se você importar um arquivo com lançamentos de um período já conciliado, o sistema poderá interpretá-los como novos lançamentos e exibi-los novamente na pauta de conciliação.
Caso precise importar um arquivo de um período já conciliado, é normal que esses lançamentos apareçam como não conciliados. Isso ocorre devido à diferença nos códigos de identificação entre os arquivos.
Mas não se preocupe! Isso não significa que houve duplicação de lançamentos nem que o saldo da conta será afetado. Basta conciliar apenas os lançamentos que ainda não foram conciliados no último extrato e ignorar os “repetidos”.
Posso excluir esse extrato para que os lançamentos não apareçam mais na pauta de conciliação?
Não é possível excluir um extrato importado no sistema. No entanto, ao importar um novo extrato de outro período, ele substituirá o anterior. Com isso, os lançamentos que não foram conciliados e permaneceram na pauta não serão mais exibidos.
Para importar um novo extrato, siga os passos abaixo:
- Acesse Financeiro > Contas.
- Abaixo da conta desejada, clique em Conciliação Bancária.
- Selecione Importar extrato bancário (.OFX).
- Escolha o arquivo e clique em Importar.
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