Aqui você vai ver:
Qual o benefício de integrar o sistema Operand com o sistema Asaas?
Sabemos que no dia a dia corrido das agências é essencial ter uma plataforma que conecte todas as áreas da empresa, desde a proposta comercial até a produção das peças e o faturamento via financeiro. Por isso, nós oferecemos a solução de integrar o sistema Operand com a plataforma Asaas, um sistema especializado em gerenciar todos os meios de pagamento do seu negócio.
A integração da nossa plataforma com o Asaas permite a emissão de NFS-e com apenas alguns cliques pela tela do módulo financeiro do Operand.
Como obter a integração com o sistema Asaas?
Na prática, é necessário realizar algumas etapas para conectar as duas plataformas. Feitas essas configurações, é só aproveitar os benefícios da agilidade de trocas de informações entre os dois sistemas.
As etapas consistem em:
- Contratar a plataforma Operand. O que pode ser feito pelo nosso site oficial: https://www.operand.com.br/, ou pelo nosso canal de atendimento comercial comercial@operand.com.br
- Realizar a ativação da API Pública Operand e gerar token. O token gerado no Operand é a chave que permitirá que o sistema, que está recebendo a integração, tenha acesso às informações do Operand. Apenas o responsável da conta (root) e administradores possuem permissão para ativar a API e gerar essa chave.
Para isso, basta acessar Configurações > Módulos e funções > API Operand > Gerar token, dessa forma, o sistema irá gerar um token que estará pronto para ser utilizado.
Você pode entrar em contato com nosso time de relacionamento para entender sobre o investimento necessário para utilizar esse recurso. O e-mail é: cs@operand.com.br - Contratar a plataforma Asaas. Tendo em mente que planos e preços da plataforma parceira devem ser consultados diretamente pelo site oficial do Asaas: https://asaas.com/
- Realizar as configurações necessárias dentro da plataforma Asaas, tais como: ter seu cadastro de pessoa jurídica aprovado, estar homologado na prefeitura para emissão de NFS-e, possuir inscrição municipal regular e possuir Certificado Digital A1.
Para conferir mais detalhes sobre esses requisitos é só acessar a central de ajuda da plataforma Asaas: https://ajuda.asaas.com/pt-BR/
- Homologar a emissão da NFS-e no Asaas.
- Gerar a chave API Asaas, conforme descrito na documentação oficial da API Pública: https://docs.asaas.com/docs/autenticacao
- Preencher o nosso formulário de integração Operand e Asaas: formulário de integração.
- Contratar o integrador parceiro, para realizar a ativação da integração. Nós recomendamos a ConnectThink, mas também é possível realizar esse procedimento com alguma outra empresa da sua escolha.
- Por fim, emitir a homologação da NFS-e por dentro do Operand. Para isso, é necessário ir até o Módulo financeiro > Lançamentos > Localizar a fatura e clicar no menu de contexto, então é só selecionar a opção Gerar e emitir a sua primeira nota fiscal. :D
Como gerar nota fiscal no Operand?
Com a integração feita e o recurso ativo no sistema, basta acessar as seguintes telas para emitir NFS-e por dentro do Operand: Módulo financeiro > Lançamentos > Localizar a fatura e clicar no menu de contexto, então é só selecionar a opção Gerar NSF-e.
No novo modal, Gerar NSF-e, você pode adicionar mais informações referentes à nota fiscal, tais como: código municipal de serviço, descrição do serviço, alíquotas e demais dados.
Para visualizar ou cancelar a nota fiscal é só ir no menu de contexto após a emissão.
Lembrando que também é possível realizar o envio do documento por email clicando no campo visualizar. E a NFS-e fica disponível em arquivo PDF e XML, caso deseje realizar o download.
Outro recurso bacana é o submenu da NFS-e, onde é possível visualizar de forma agrupada a listagem de notas emitidas por dentro do Operand. É um campo onde você pode filtrar as NFS-e por situação, por tomador ou data de emissão, dentre outras opções de filtragens. É só clicar no módulo Financeiro > NFS-e > Aplicar o filtro.
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