O status indica em qual etapa uma atividade se encontra dentro do fluxo de trabalho da sua empresa.
Ele é fundamental para organizar a pauta e acompanhar, de forma rápida e prática, o progresso de um projeto, sem precisar abri-lo para verificar.
Como cadastrar e editar os status?
Alguns status já vêm predefinidos no sistema, mas você pode personalizá-los conforme o fluxo de trabalho da sua empresa.
O primeiro passo é definir o caminho que o projeto seguirá e, com base nisso, criar os status no sistema para refletir esse processo.
Dica: os status podem seguir uma sequência mais detalhada, como: Planejamento > Em Execução > Aprovação > Ajustes > Finalizado, ou ser mais simples, como: A Fazer > Fazendo > Feito.
Para cadastrar um novo status, clique no seu avatar > Configurações > Projetos > Status, depois clique em "Adicionar", insira o nome, escolha uma cor e confirme clicando em "Salvar".
Importante: essa ação pode ser realizada apenas por usuários que possuam pelo menos acesso Total ao módulo de Projetos.
Para editar um status já cadastrado, clique no ícone de lápis, realize as edições necessárias e confirme clicando em Salvar.
É possível ordenar os status para ficarem de acordo com o seu fluxo de trabalho. Basta arrastar o status e deixá-lo na ordem desejada.
Essa será a ordem que os status aparecerão no momento da seleção dentro do projeto.
Para excluir um status, clique no ícone de lixeira > Sim.
Importante: se o status estiver relacionado a algum projeto, o sistema irá mostrar um aviso e será necessário antes migrar esses projetos para outro status para depois poder excluí-lo.
Como utilizar os status em projetos?
Quando um projeto é cadastrado no sistema, ele começa automaticamente “Sem status”. O ideal é atualizar os status conforme o projeto avança pelas etapas.
Para alterar o status na pauta de projetos, basta clicar no quadradinho no canto superior direito do projeto e selecionar o status desejado.
Para alterá-lo por dentro do projeto, clicar em “Sem status” ou sobre o status atual e mudar para o status desejado.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.