Muitas vezes, trabalhamos com um cliente que possui diversos CNPJs, referente as filiais por exemplo, pensando nisso, criamos a opção "Grupo de clientes" tendo como finalidade, criar esse agrupamento de clientes em um só lugar, facilitando na hora de filtrar os relatórios, melhorando a eficiência na análise de dados e tomada de decisões.
Como cadastrar um Grupo de clientes?
Para realizar esse cadastro no sistema, clique sobre o seu Avatar > Configurações > Cadastros > Grupos de Clientes > Adicionar, informe o nome e confirme clicando em Salvar. Após isso, clique sobre o nome do grupo criado > vá em Adicionar e selecione os clientes que deseja envolver.
Você pode adicionar ou remover grupos de cliente sempre que for necessário, basta clicar no nome do grupo criado para editar ou no ícone de lixeira ao lado do grupo que deseja remover.
Como filtrar por Grupo de clientes em relatórios?
Para utilizar o Grupo de clientes em Relatórios, basta ir no relatório que desejar > Acessar a versão Detalhado > Ir na coluna Grupo de clientes e filtrar pelo grupo desejado.
Caso esta coluna não esteja ativa para você, basta clicar no ícone de configuração do relatório e marcar a coluna Grupo de clientes.
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