Uma das principais dificuldades dos gestores de pauta é saber em quais horários cada colaborador está livre para receber novas demandas, evitando a sobrecarga de trabalho. Agora no Operand, temos um recurso que, associado a outras funcionalidades, torna-se muito útil para ajudar nesse desafio. Estamos falando da timeline com a visão diária.
A timeline trata-se de um recurso premium e precisa ser ativada nas configurações do sistema, por um usuário com permissão de administrador.
Depois de ativada, a timeline fica disponível no módulo de jobs. A visão padrão é referente ao mês, mas o objetivo é visualizar a pauta do dia, para realizar a alocação de horas, certo?
Antes, precisamos reforçar que, por ser uma pauta separada pelas horas do dia, a utilização da data e horário de início e do prazo, também com a hora em que deve ser entregue, são essenciais para que você possa ter um aproveitamento melhor da timeline diária.
Com essas informações preenchidas, fica mais fácil acompanhar de hora em hora, como esta a carga de trabalho de cada colaborador. Para isso, basta acessar a Pauta Timeline e clicar no dia que deseja visualizar mais detalhadamente.
A forma de visualização da pauta fica acordo com o horário de início da jornada de trabalho até o horário de termino, além disso, ainda é possível visualizar uma tonalidade diferente durante o horário de almoço, demonstrando a ausência dos colaboradores durante aquele período. Por último, mas não menos importante, ainda existe uma linha laranja que percorre a pauta, sinalizando o horário atual.
E para melhorar, ainda será possível incluir novos Jobs diretamente pela pauta. Para isso, basta ir na linha do colaborador que irá executar a tarefa, clicar no "campo" que delimita os horários de início e fim e clicar no símbolo de (+) que aparecerá, e então, preencher as informações.. Bem fácil né?
Com essa visualização, caso você encontre algum colaborador com mais de uma tarefa para o mesmo horário, você pode acessar a atividade e distribuir melhor as demandas de acordo com os horários disponíveis ou, ainda, designar para colaboradores que estejam com a pauta mais livre.
Com a timeline diária, o gestor de pauta terá muito mais facilidade em distribuir as atividades do dia, evitando sobrecarga ou acúmulo de trabalho, garantindo tempo suficiente para que a produtividade do time aconteça.
OBS: A linha laranja que determina o horário atual funciona de acordo com o horário de Brasília.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.