Aqui você vai ver:
Nas estratégias de comunicação de uma campanha, antes de veicular um vídeo na TV, é necessária a produção desse material.
Toda empresa que atua e faz a ponte entre o cliente e fornecedor, precisa saber quanto tem de retorno, considerando os honorários e comissão e também se os documentos estão devidamente registrados da maneira correta.
O relatório de produção (pauta) é um apanhado que considera todas essas informações e, como explicamos no parágrafo anterior, ele só será realmente útil que a gestão dos documentos for feita de forma organizada.
Disciplina no controle das produções
Além de cadastrar todos os pedidos de produção, com as quantidades, valores e fornecedores corretos, é muito importante que os status e prazos sejam informados, e que seja feito o envio do faturamento ao financeiro.
Procure acompanhar as produções que estão na pauta e mantê-las organizadas. Quando um pedido de produção for completamente finalizado, conclua para que não seja considerado como um documento em aberto.
Como analisar o relatório de produção (pauta)
Agora que você já sabe que precisa ter os documentos de produção bem organizados, é possível fazer uma análise de todas as informações com a ajuda do relatório 😊
As informações são apresentadas em duas visões: a resumida e a detalhada.
Na parte superior da tela, é mostrado quando os dados foram gerados e você pode atualizá-los facilmente e manter sua análise com os dados atualizados. Por padrão, as informações serão sempre relacionadas ao mês vigente e consideram documentos abertos e concluídos.
Visão Resumida
No primeiro gráfico, de receitas, é possível identificar facilmente os valores de comissão e honorários que sua empresa recebeu, ou tem a receber, considerando os documentos listados conforme filtros utilizados.
Você consegue ainda identificar em qual status e situação a maioria dos documentos se encontra.
Na sequência, o gráfico investimento por cliente mostra os clientes que estão dispostos a investir mais em produção, considerando a soma do valor bruto + comissão.
Para fechar, o gráfico de receitas agrupadas por, que é dinâmico e você pode visualizar os valores de comissão e honorários recebidos ou a receber, por cliente, por exemplo.
Você pode exportar todos esses gráficos e apresentá-los em uma reunião. Legal, né?
Visão Detalhada
É uma tabela e são apresentadas todas as informações relacionadas aos documentos: data de criação, envio ao financeiro, prazo, instrução de faturamento, valores, responsável, cliente, entre outras tantas informações.
Assim como no Excel, por exemplo, você pode fazer filtros em todas as colunas para visualizar o que você deseja e, mais legal ainda, é a possibilidade de determinar quais colunas você quer que apareçam e reordená-las.
Se você quiser visualizar todos os documentos, com uma instrução de faturamento em específico, basta utilizar esse filtro :)
Sempre que você fizer filtros na visão detalhada, eles serão refletidos nos gráficos da visão resumida.
Você pode exportar a visão detalhada para um PDF ou Excel, onde poderá trabalhar mais com filtros.
Com esse relatório, é possível verificar, por exemplo:
- todos os documentos que estão concluídos, mas não foram enviados para o financeiro;
- as instruções de faturamento de cada um dos documentos;
- o valor bruto e líquido de cada documento, considerando descontos e comissão.
Lembrando que, tudo isso depende de um controle dos documentos de produção eficiente e organizado.
Importante: informações relacionadas a projetos ocultos e documentos pertencentes a projetos ocultos não são contabilizadas nos relatórios.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.