No Operand, os status têm um papel muito importante que é organizar as atividades e mostrar, de forma clara, em qual etapa do processo da sua empresa essa demanda se encontra.
Todos os nossos clientes possuem autonomia para estruturar essas etapas da maneira que for mais adequada e isso garante uma passagem de bastão das atividades, de um status para outro, sem estresse.
Se você possui muitos status cadastrados em sua conta, para conseguir gerenciar e visualizar melhor os jobs e tarefas, é possível avançar um pouquinho mais e utilizar os grupos de status para te ajudar em tudo isso.
Por exemplo, se você tem status separados para demandas do online e outras para offline, crie dois grupos, um para cada, e tenha mais facilidade e agilidade em filtrar e visualizar as atividades desses fluxos.
Como gerenciar os grupos de status
Com um usuário que tenha, pelo menos, permissão total em jobs, é necessário acessar as configurações do módulo e escolher a opção grupos de status. Então, em adicionar, você pode começar a cadastrar todos os grupos que forem necessários.
Depois de ter feito esse cadastro, você vai precisar abrir o grupo para adicionar os status que farão parte dele. Se incluir algum status por engano, basta clicar no x que ficará tudo certo.
Aliás, sempre que precisar realizar alguma alteração, seja a inclusão ou exclusão de status no grupo, o caminho é o mesmo :)
Quando você inativa ou exclui um status, também nas configurações dos jobs, eles são inativados ou excluídos automaticamente dos grupos em que estiverem inseridos. No caso da reativação de um status, ele volta a fazer parte dos grupos como era antes.
Já para alterar o nome do grupo basta apenas clicar sobre ele e renomear. Agora, caso queira excluí-lo de vez do sistema, você precisará clicar na lixeirinha.
Como utilizar os grupos de status
Nas pautas de jobs, com exceção da pauta por status, os grupos irão aparecer disponíveis para seleção no filtro status.
Já na pauta por status será possível selecionar o grupo que você quiser acessando a opção de ajustes e configurações rápidas.
Ou seja, com os vários grupos de status cadastrados, relacionados a determinados tipos de demandas, você poderá navegar e visualizar de forma mais rápida e clara todos os fluxos que você cadastrou, com suas respectivas atividades, incluindo as tarefas, caso sua empresa tenha incluído no processo a utilização de status nelas também.
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