Quando o timesheet é utilizado, e incentivamos muito o uso desse recurso tão valioso, é quase óbvia a necessidade de visualizar, em relatórios, como o tempo da equipe está sendo investido.
No Operand, existem alguns relatórios que apresentam totalizadores das horas apontadas, mas, é preciso atenção, porque cada um tem seu objetivo e nem sempre irão “bater”.
O que mais causa confusão é a comparação do relatório de timesheet com o relatório de jobs.
Vamos a um exemplo para ajudar na explicação? 😀
O job abaixo está com prazo em 29/01 e, visualizando a aba de timesheet, há apontamentos realizados tanto em dezembro quanto em janeiro, certo?
No relatório de timesheet são apresentadas em tela as horas que foram apontadas no período informado no filtro (no nosso exemplo, mês passado, que foi dezembro/2020). Então, todas as horas apontadas em dezembro, naquele job, devem aparecer.
Já no relatório de jobs são consideradas as horas totais dos jobs que possuem prazo no período informado. As horas aqui serão iguais ao que está sendo apresentado dentro do job, que é o total.
Importante: informações relacionadas a projetos ocultos e documentos pertencentes a projetos ocultos não são contabilizadas nos relatórios.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.