Acreditamos na importância de estruturar o plano de contas separando os custos fixos dos custos variáveis, pois isso permite que você tenha total clareza sobre como os recursos da sua empresa estão sendo utilizados.
Os custos fixos são aqueles que ocorrem todos os meses, independentemente do volume de contratos da empresa. Eles englobam despesas como o pagamento de salários, aluguel e conta de telefone, por exemplo.
Já os custos variáveis são despesas que não ocorrem todos os meses. Eles podem incluir a aquisição de um novo equipamento, a contratação de um freelancer ou até mesmo a compra de salgadinhos para celebrar uma conquista, por exemplo.
No Operand, existe uma facilidade ao lançar os custos fixos. Ao adicionar uma despesa e informar o valor, basta utilizar o campo de Condição e definir a frequência que aquela despesa ocorre (se é semanal ou mensal, por exemplo), informar quantas vezes o lançamento deve ser repetido e confirmar clicando em Salvar.
Alguns custos fixos têm variação nos seus valores, como a conta de energia elétrica, por exemplo. Nesse caso, é possível lançar um valor como média e quando você souber o valor da conta, basta realizar a alteração do lançamento.
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