É bastante comum que um cliente faça um pagamento único correspondente a vários lançamentos financeiros, referentes aos serviços realizados durante o mês, por exemplo.
Se você precisar emitir um recibo de pagamento para o cliente, é muito mais prático fazer isso com o valor total, em vez de um para cada lançamento, concorda?
Quando os lançamentos forem do mesmo Sacado/Cedente, é possível realizar o agrupamento das faturas no Operand.
Para isso, basta clicar em Financeiro > Lançamentos > Menu de contexto (três pontinhos) ao lado de um dos lançamentos desejados > Selecionar, selecionar os demais lançamentos e clicar em Agrupar, na barra superior. Após isso, revise as informações e clique em Salvar.
Dica: sugerimos que altere o título, para que fique menos extenso.
Ao realizar o agrupamento, todos os lançamentos são cancelados e um novo é criado com o valor total. No entanto, um histórico é mantido nesse novo lançamento, permitindo que você consulte os valores e datas originais de cada parcela agrupada e acesse os lançamentos cancelados.
Para consultá-lo, na tela do lançamento, clique em Histórico.
Ao agrupar lançamentos gerados a partir de uma proposta, por exemplo, lá no documento essas faturas aparecerão como canceladas e você poderá visualizar mais detalhes, ao passar o mouse sobre o ícone de aviso.
Além disso, também é possível acessar a fatura antiga e conferir no histórico em qual lançamento ela está agrupada.
Dica: com as faturas agrupadas, é possível gerar um recibo de um único lançamento, correspondente a todos os jobs realizados.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.