No Operand, o timesheet serve para contabilizar as horas dedicadas na execução de uma atividade. Esse controle é fundamental, pois auxilia na definição de preços e prazos e também na análise da produtividade da equipe.
Existem duas formas de realizar um apontamento em uma atividade: com o timesheet automático e com o apontamento manual.
Aqui você vai ver:
Como realizar um apontamento com o timesheet automático?
O timesheet automático é a forma mais precisa de registrar o tempo investido em uma atividade, pois funciona como um cronômetro. Ao iniciar, ele contabiliza as horas automaticamente, até o momento que você parar.
É possível acionar o timesheet por dentro do job ou direto pela pauta.
Dentro do job, clique no ícone de cronômetro > Iniciar.
Para acionar pela pauta, clique no menu de contexto (três pontinhos) ao lado da atividade > Iniciar timesheet.
Nos dois casos, assim que o timesheet iniciar, irá aparecer uma aba laranja no canto direito da tela.
Quando finalizar a atividade, nesta aba, clique em Parar. Após isso, clique em Adicionar descrição, informe sobre o que é esse apontamento e marque se estiver relacionado a algum retrabalho.
Dica: sugerimos que sempre seja preenchido o campo da descrição, para facilitar o entendimento do que estava sendo feito durante aquele tempo. Uma dica para padronizar as informações, é informar na descrição o mesmo título da tarefa.
Sabemos que você pode acabar esquecendo de parar o timesheet na hora, mas não há motivos para se preocupar, pois é possível corrigir o apontamento realizado. 😉
Como realizar um apontamento manual?
O apontamento manual geralmente é utilizado quando há um esquecimento no uso do timesheet.
Dentro do job, clique no ícone de cronômetro > Apontar, altere a data se necessário, informe o tempo trabalhado, inclua uma descrição, marque se estiver relacionado a algum retrabalho e clique em Apontar.
Dica: Se o timesheet for utilizado corretamente, é possível ter acesso a dados importantes e estratégicos do seu negócio com o relatório de timesheet ;)
É possível também configurar a jornada de trabalho da sua empresa para que haja maior efetividade do controle de horas trabalhadas. Acesse esse artigo e entenda como funciona.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.